Museu Hermitage – Pintores – Parte 01

.

.


Este é um verdadeiro presente para os amantes da arte. Uma exposição em série das pinturas de um dos mais belos e importantes museus do mundo; o Hermitage. O leitor ainda poderá selecionar a obra que mais gostou durante a série de postagens e pedir uma cópia dela em tamanho grande. Enviarei imediatamente o link. Não deixe de visitar esta exposição.

.

.

O Museu Hermitage é um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África, e estão distribuídos em dez prédios, situados ao longo do rio Neva, em Leningrado, antiga São Petersburgo, Rússia. Sete desses prédios são monumentos artísticos e históricos de grande importância.

O Hermitage possui hoje um acervo de mais de três milhões de peças. O museu mantém ainda um teatro, uma academia musical e projetos subsidiários em outros países.

Quando a cidade de Leningrado foi sitiada pelo exército alemão na Segunda Guerra Mundial, as coleções do Hermitage correram um grande perigo de serem saqueadas (Veja o post sobre os saques na guerra). A maioria das obras de arte foi escondida no porão e as outras foram enviadas de trem para outras cidades. O museu foi transformado em um abrigo antiaéreo para sua proteção. O Hermitage foi reaberto em 08 de novembro de 1944, quando as coleções protegidas no porão foram colocadas novamente em exposição. Até 4 de novembro de 1945, sessenta e oito salas foram abertas ao público.

Diz-se que se alguém passar um minuto olhando para cada exposição individual, levaria cerca de 11 anos para ver todos as obras de arte.

.

.

Imagens Aqui
(43 Imagens)

.

.

Referências de pesquisa: Site oficial do Museu (hermitagemuseum.org). O Palácio de Inverno e o Museu Hermitage (www.saint-petersburg.com/virtual-tour/hermitage.asp). Museu Hermitage Amisterdam (hermitage.nl/en/). Explorando o Hermitage (geographia.com/russia/peter02.htm). Fundação Museu Hermitage (hermitagemuseumfoundation.org/). .

.
Outras propostas

.

assine o feed twiter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: