A escultura de Philippe Faraut

.

.


P
hilippe Faraut me faz lembrar um episódio bem interessante da minha vida. Evidente, guardando as devidas proporções artísticas. Fui contratado certa vez para trabalhar num determinado serviço, por que fui visto esculpindo em cera o corpo de uma mulher. Era uma amiga, que me enviara uma fotografia numa pose elegantíssima. A foto me foi enviada devido nosso laço carinhoso. Ela não sabia que eu esculpia, nem eu mesmo, aquela foto me jogou na qual seria a minha profissão. Descobri ali o meu amor, não por ela, já havia entre nós um amor descoberto, irrevogável, um amor que não se acaba, posto que não era paixão, nem romance. Era amor mesmo, puro e simples. Descobri o amor pela arte, pela criação.

Philippe Faraut se graduou em design e execução de mobiliário de estilo clássico francês e escultura de madeira, na Germain Sommeiller de Annecy, na França. No entanto, o artista desenvolveu um novo segmento na sua carreira, trabalhando na reconstrução de rostos para a área forense, recriando processos de envelhecimento do rosto humano, e para os estudos dedicados a outros ramos da expressão artística, como teatro, cinema, desenho e arte-educação.

O processo criativo de Faraut está numa série de vídeos e livros, incluindo o passo-a-passo, para esclarecer aos alunos as teorias e técnicas de escultura, mesmo em relação a materiais disponíveis. Desde 1992, ele realiza seminários de escultura viajando há mais de quinze anos os EUA e o Canadá, em cursos de formação dedicado a aspirantes e a escultores profissionais, em estúdios privados e instituições como o Museu de Belas Artes de Longview, Texas.

.
Imagens Aqui
(26 Imagens)
.

.

Referências de pesquisa: Settemuse (http://www.settemuse.it). Site oficial do artista Philippe Faraut (philippefaraut.com) .

.
Outras propostas

.

assine o feed twiter

.

Deixe uma resposta

