Ron Mueck – O Processo Criativo

.

.

Numa exposição vemos o artista pronto, sem a bagunça do atelier, nem as sobras acumuladas pelos cantos. Para mostrar imagens do outro lado do glamour das exposições, o local do trabalho e o processo criativo, trouxe de volta Ron Mueck, um dos maiores artistas da atualidade. Também, para reforçar este visual caótico do atelier, Mueck fala em uma rápida entrevista dada a Sarah Tanguy (escritora e curadora independente), explicando a gênese do seu Untitled (Big Man) e da sua ousada adaptação técnica das convenções tradicionais.

Ron Mueck usa um processo de multi-estágios, que envolve uma série de experimentos e descobertas. Longe de ser um copista da natureza, ele revela a necessidade de fazer ajustes seletivos para maximizar o apelo físico e emocional de suas figuras. Suas obras convidam-nos para uma inspeção rigorosa de manchas, pêlos, veias, e de expressão, levando-nos em uma viagem psico-topográfica.

Eu recomendo que os leitores vejam primeiro a exposição das obras prontas e só depois o processo criativo. O fascínio aumenta. Veja a exposição Aqui. A entrevista está logo abaixo.

.

Veja Imagens e Entrevista Aqui
(37 Imagens)

.

Referências de pesquisa: Sarah Tanguy (sarahtanguy.com). Trechos da entrevista de Ron Mueck a Sarah Tanguy para o ISC (International Sculpture Center), Fondation Cartier e James Cohan Gallery. Imagens e Letras em Exposicoes Incriveis Ron Mueck .

Outras propostas

.

assine o feed twiter

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: